Santo Antônio e Nova Esperança têm repasse de vacinação antirrábica

Os bairros Santo Antônio e Nova Esperança terão repasse da vacinação antirrábica na próxima sexta-feira (25), entre 15h e 19h, em dois postos fixos, em cada um dos locais. A ação tem o objetivo de vacinar os animais não imunizados no início da campanha, no dia 2 de maio.

Esta semana é a última da campanha na área urbana de Rio Preto. Até agora, foram vacinados 11.656 cães e 1.538 gatos, número bem abaixo da expectativa inicial, que era de 36 mil cães e 3,2 mil gatos.

Todos os cães e gatos que tenham mais de três meses de vida devem ser vacinados. A contraindicação é para animais doentes e fêmeas prenhes. Os cães devem ser levados aos postos de vacinação por um adulto, com guia e coleira, enquanto os gatos devem ir em uma caixa de transporte. A vacinação é gratuita.

Caso não seja possível vacinar os animais durante a campanha, os responsáveis também podem imunizar os pets no Centro de Controle de Zoonoses, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A vacinação na área rural da cidade será feita no segundo semestre do ano, em postos volantes.

No bairro Santo Antonio, a vacinação será na rua 39, esquina com a rua 17, na Pantaneira Rações. Já no bairro Nova Esperança, a vacinação será na Rua João Quirino, 311, na Fofuxos.

Os locais de vacinação, com os dias e horários, podem ser acessados neste link:
http://www.riopreto.sp.gov.br/blog/index.php/confira-os-locais-da-campanha-de-vacinacao-antirrabica-2018/

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS