Santa Casa de Rio Preto suspende cirurgias eletivas

O provedor da Santa Cada de São José do Rio Preto, Nadim Cury, divulgou um vídeo nesta segunda-feira (22) anunciando que o hospital está suspendendo as cirurgias eletivas a partir desta data.

“Estamos suspendendo, porque está faltando medicação. Nosso estoque está bem baixo e estamos preocupados com os pacientes. Decidimos deixar os medicamentos para pacientes de emergência e com Covid-19”, afirmou.

Dhoje Interior

De acordo com ele, os medicamentos estão em falta devido à demanda que aumentou muito com a pandemia. “Os laboratórios não estão conseguindo dar conta da fabricação e atender os hospitais da região de Rio Preto, assim como no Brasil inteiro”, comentou Cury.

Até esta segunda-feira (22), a Santa Casa conta com 34 pacientes confirmados com Covid-19, sendo 17 na enfermaria e 17 na UTI. O hospital também tem 37 internados com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave): 31 na enfermaria e 6 na UTI. Destes, 21 estão aguardando resultado para confirmação ou não de Covid-19 e outros 16 tiveram o resultado negativo.

O hospital conta com 286 leitos gerais, com 16 UTIs gerais, 10 UTIs neonatal e 36 UTIs para pacientes com Coronavírus.

Assista ao vídeo:


Por Vinicius LIMA – Redação do Jornal DHoje Interior