‘Saciricando’ é o tema da 16ª edição do bloco O Saci

Cinco Samba será uma das atrações imperdíveis na animação (Foto: Divulgação)

 

Fundado em 2003, o ‘Bloco do Saci’ foi criado a partir do contexto das atividades culturais da SACIS (Saciação de Amigos e Criadores Interioranos de Sacis) que possui mais de 500 membros unidos pelo propósito de preservar a cultura carnavalesca de blocos e marchinhas.
Conhecido por ser um bloco que consegue reunir os mais variados públicos, trazendo para as ruas a família, desde os avós até as crianças, que participam e se divertem durante o cortejo.
Pela sua tradição, o ‘Bloco do Saci’ apadrinhou a fundação do ‘Bloco do Xiquinho’, que depois se transformou em ‘Bloco do Vasco’, e este ano está apadrinhando o ‘Bloco As Chicas’ que sairá pela primeira vez neste Carnaval.
Mantendo a tradição carnavalesca, anualmente um membro é escolhido para ser o Rei ou a Rainha do bloco.
Com o tema ‘Saciricando’ o bloco apresenta uma proposta diferente unindo a magia do Carnaval a uma ação social. A organização do bloco firmou parceria com o Centro Social Estoril e Creche Irmã Julieta e toda renda do evento será revertida para a entidade.
O bloco sairá neste sábado, dia 22, a partir das 12h, partindo do Mercado Municipal de Rio Preto.
“O bloco nasce dentro do Mercadão, em sinal de uma resistência, para não esquecer a festa de momo”, disse o organizador do bloco Dinho Costa.
A concentração do ‘Bloco do Saci’ acontecerá no Mercado Municipal, a partir das 12h, com animação de ‘As Chicas’. A saída do cortejo será às 13h30 saindo pela Rua Antônio de Godoy, seguindo até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, descendo sentindo Avenida Alberto Andaló até a Rua João Teixeira, seguindo até a Rua Adolfo Lutz e por ela até a Praça da Figueira, lugar escolhido para a dispersão do ‘Bloco do Saci’. Neste local os foliões serão recebidos com animação dos grupos ‘Cinco no Samba’ e ‘As Chicas’.

Verônica MAESTRELLA