Rússia e Arábia Saudita se enfrentam na abertura da Copa

Goleiro Akinfeev é um dos destaques da Rússia

A Copa do Mundo começa nessa quinta-feira (14), com o jogo entre Rússia e Arábia Saudita, no Luzhniki Stadium, em Moscou, ás 12h, pelo Grupo A. Antes da partida haverá uma cerimônia de abertura, que contará com a presença do ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”. O cantor britânico Robbie Williams e a cantora de ópera Aida Garifullina também irão se apresentar em um palco instalado no gramado do estádio.

A Rússia entrou na Copa por ser o país sede. A equipe chega com desconfiança dos torcedores após ser eliminada na primeira fase da Eurocopa de 2016, ao perder para País de Gales e Eslováquia. Na Copa das Confederações do ano passado, o time até estreou bem ao vencer a Nova Zelândia, mas depois perdeu para México e Portugal. A Rússia ainda perdeu três dos cinco últimos amistosos antes da Copa. Para completar, o time ainda perdeu três titulares por lesão: Kokorin, Vasin e Dzhikiya. O goleiro Akinfeev eo atacante Smolov são os destaques da equipe, que conta com lateral direito Mario Fernandes, que é brasileiro naturalizado russo.

Já a Arábia Saudita chega como o “azarão” do grupo A. O time surpreendeu nas eliminatórias da Ásia, ao conseguir se classificar de forma direta para a Copa após cair em um grupo com Austrália e Japão. A Arábia passou por várias trocas de treinadores e recentemente fez uma parceria polêmica de intercâmbio com a liga espanhola, que fez com que alguns dos principais jogadores chegassem sem ritmo de jogo para o mundial. O time também vem de três derrotas seguidas em amistosos contra Itália, Peru e Alemanha.

Abaixo as prováveis escalações:

Rússia: Akinfeev; Mário Fernandes, Granat, Ignashevich e Kudryashov; Zobnin, Golovin, Zhirkov e Samedov; Miranchuk; Smolov.

Arábia Saudita: Al-Mosailem; Al-Shahrani, Omar Hawsari, Osama Hawsari e Al-Harbi; Otayf, Al-Jassam, Al-Shehri, Al-Muwallad e Al-Dawsari; Al-Sahlawi.

Rússia

Capital: Moscou

População: 144,3 milhões

Comida típica: Salada Olivier, Pelmeni e Stroganov

Destaque da equipe: Igor Ankinfeev (Goleiro)

Melhor colocação: 4º lugar (1966)

Curiosidades:

– Os russos comemoram o natal no dia 7 de janeiro, seguindo as tradições do cristianismo ortodoxo.

– A Rússia é o maior país do mundo, ocupando 1/9 da área terrestre. Sua área é de 17.075.400, o dobro da brasileira. Ela ocupa metade da Europa e 1/3 do continente asiático.

Arábia Saudita

Capital: Riade

População: 32,2 milhões

Comida típica: Kibe, Esfiha e Charutinho.

Destaque da Equipe: Mohamed Al- Sahlawi (Atacante)

Melhor colocação: 12º lugar (1994)

Curiosidades:

– A frase escrita em árabe na bandeira da Arábia Saudita significa “Não há outra divindade além de Alá e Maomé é o seu profeta”.

A Arábia Saudita tem 95% de seu território formado apenas por desertos.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS