Rubro promove Alan Pierre, artilheiro da base, para o elenco principal

Jovem atacante foi promovido pelo bom desempenho no Campeonato Paulista Sub-17 com a camisa do Rubro

Na tarde desta terça-feira (9), o jovem atacante da equipe Sub-17 do América, Alan Pierre, 17 anos, recebeu uma chance do técnico Renato Ferreira para integrar o time profissional do Rubro nesta semana.

Artilheiro da sabe, Alan se destacou após marcar quatros gols em apenas dois jogos no Campeonato Paulista sub-17, sendo três deles no Derby contra o Rio Preto.

O atacante, que já passou pela base de Avaí-SC, Grêmio Barueri e Capivariano, falou sobre a oportunidade. “Me sinto privilegiado por fazer parte de um grupo profissional. Isso é uma oportunidade que todos querem. Estou muito feliz e sou grato a Deus e ao América por confiar em mim e acreditar no meu trabalho”, afirmou o jovem.

Depois te der realizado o primeiro treino com o time de cima, Alan também comentou como foi a recepção dos novos companheiros. “Fui muito bem recebido pelo elenco profissional, os jogadores estão me dando conselho e vou aprender muito com eles” finalizou.

Após a primeira derrota na 4ª divisão, para o Vocem, no último final de semana, o elenco do Rubro se prepara para o duelo contra o Presidente Prudente, no próximo sábado, a partir das 15h30, no Teixeirão. Com cinco pontos, o América ocupa a segunda colocação do Grupo 1.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS