Rosa do deserto alegra qualquer ambiente

Foto: Jaislene Andrade.

A partir desta segunda-feira, dia 23, entramos na Primavera e logo pensamos em flores e muita cor. Uma flor que enfeita em qualquer época do ano, trazendo muita cor é a rosa do deserto, com sua beleza única. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela e os principais cuidados.

A rosa do deserto é uma flor originária da África do Sul da família Apocynaceae, ela pode chegar até 4 metros de altura e um metro e meio de largura quando cultivada em seu ambiente natural. Ela se adapta em países tropicais.

Foto: Jaislene Andrade.

Jaislene Andrade, moradora de Olímpia, trabalha com a rosa do deserto há sete anos e fala sobre alguns cuidados importantes que devemos tomar com esse tipo de flor:

Ela precisa de um solo bem drenante, pouca água, sol, pelo menos uma vez por mês de adubo. A flor do deserto tem milhares de cores e a mais comum é na cor rosa e de pétalas simples.

Sobre a preparação para plantio:

“Solo adubado e úmido, planto em sementeiras e deixo direto no sol, pois ela vem mais forte e acostumada com a temperatura”, explica Jaislene.

As sementes ou mudas podem sem compradas on-line ou em floriculturas. Cuidado ao comprar sementes, pois quem vende sementes garantindo a cor que será a flor é duvidoso, pois na questão de sementes não se pode garantir nada.

Os preços são bem variados, vão de R$ 10 a R$ 10 mil.

Jaislene conta que é possível fazer enxertos. “Pego cor comum, e nessa planta comum coloco a cor que quiser. Pode colocar quantas cores quiser na mesma planta”, frisou.

Por Isabela MARTINS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS