Rodobens dispensa 494 e reduz salários

Empresa alegou dificuldades financeiras por causa da pandemia

A Rodobens anunciou nesta terça-feira (2) a demissão de 494 funcionários dos quais cerca 100 são de Rio Preto. A empresa tem um quadro no Brasil de 3.800 funcionários e a decisão foi pela demissão de 13% dos colaboradores em decorrência dos desdobramentos causados pelo Covid-19.

Segundo informações divulgadas em nota pela empresa, os trabalhadores que permanecerem nos quadros da empresa terão seus salários reduzidos em 25% baseados na MP (Medida Provisória) 936.

Dhoje Interior

O presidente da Rodobens, Líbano Barroso, publicou vídeo no youtube agradecendo a todos os funcionários que atuam na empresa que tem mais de 70 anos de existência e afirmou que foi aprovado um plano de auxílio aos trabalhadores desligados dentre eles o plano de saúde que foi prorrogado por quatro meses, uma ajuda na recolocação dos desligados – além de um plano de treinamento digital oferecendo diversas ferramentas para os ex-colaboradores. Dentre elas o fornecimento de notebook e um pacote de internet por três meses.

Segundo Eduardo Cardoso, presidente do SEAAC Rio Preto, sindicato que representa os trabalhadores, a entidade lamenta a decisão e está à disposição dos trabalhadores que permaneceram e dos que foram demitidos pela empresa.

“Vamos exercer nosso papel como sindicato”, salientou Cardoso.

Por Sergio Sampaio