Rodas de conversas levam apoio e conhecimento para homens

Participantes do encontro registram momento (Foto: Divulgação)

Um grupo de homens se reúne hoje, na escola Luz da Vida, para discutir assuntos do mundo masculino. A ideia é trazer para o centro do assunto temas que normalmente não são debatidos no cotidiano dos homens.

“É comum que entre homens não haja espaços para diálogo e para trocas verdadeiras, pois o que predomina é o silêncio ou a falsa impressão de que sempre está tudo bem e que já se sabe o melhor caminho a ser percorrido. Qualquer exposição nos coloca em risco de parecermos fracos”, diz o anúncio do evento.

Segundo o idealizador do projeto e conselheiro da Escola Luz da Vida, Diogo Tadei, o mais importante é o comportamento em comum não importando a idade.

“O importante é o comportamento em comum, todos se questionando sobre o que é ser homem, nesse mundo que muda tanto, como educar seus filhos de forma mais consciente, como fazer com as competições e angústias que vivemos e não sabemos muitas vezes sobre o que sentimos… são homens que buscam em si uma maior complexidade para se entender, compreender padrões que nunca foram questionados, medos que nunca foram revelados”, destaca.

Eles esperam com esse trabalho que seja desenvolvida uma consciência que dialogue com a relação do homem com o machismo, a paternidade e a chefia de família.

O encontro visa criar redes de apoio para que possam ajudar uns aos outros a construir uma forma consciente de lidar com desafios enquanto pais, profissionais, esposos e amigos.

“De modo que possamos transitar tranquilamente pelos diferentes papéis que desempenhamos na vida, na família e na sociedade”, finaliza Tadei.

Saúde do homem em Potirendaba

Na manhã desta terça-feira, o médico clínico geral Josenilson Campos de Oliveira, da Unidade de Saúde Intensiva do Austa, bateu um papo com a comunidade na praça ao lado do hospital. Neste sábado, ele estará em Potirendaba para conversar com a população, a partir das 8 horas, na Praça da Matriz.

O médico falará sobre as principais doenças que acometem o homem, dando ênfase à importância do exame para detectar o câncer de próstata – glândula do sistema reprodutor que armazena os líquidos. Em comemoração ao Novembro Azul, o Grupo Austa realizar nas praças, em Rio Preto e Potirendaba, palestra sobre a saúde do homem.

Serviço

Onde:Escola Luz da Vida
Quando: Das 19h30 às 21h30
Endereço: Rua Fritz Jacobs, 3250 – Boa Vista

Alison MOURA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS