Rivalidade espanhola movimenta jogo entre Uruguai e Portugual

No segundo jogo de sábado (30), Uruguai e Portugal se enfrentam ás 15h, na Fisht Arena, em Sóchi. O confronto vai colocar os artilheiros de Barcelona e Real Madrid frente a frente. Luís Suárez é o maior artilheiro da história do Uruguai, enquanto que Cristiano Ronaldo é o maior goleador português.

Com uma defesa invicta e 100% de aproveitamento nos jogos, o Uruguai chega com um leve favoritismo para a partida. A equipe venceu o Egito, Arábia Saudita e Rússia e é uma das poucas que fez nove pontos na primeira fase (a Croácia foi outra seleção que venceu todos os jogos). Depois de sofrer um estiramento na coxa direita, José Giménez voltou a treinar e deve ficar a disposição do técnico óscar Tabárez.

Os portugueses tentam se recuperar do susto sofrido na partida contra o Irã, quando Cristiano Ronaldo errou um pênalti e o time quase foi eliminado com um gol no final. O segundo lugar custou caro para Portugal, que caiu em uma chave com adversários mais complicados e terá que viajar mais se quiser chegar a final. O meia William Carvalho segue como dúvida para o jogo, já que não participou dos treinos. Já Gelson Martins e Raphäel Guerreiro foram liberados pelo departamento médico e poderão jogar a partida.

Abaixo as prováveis escalações:

Uruguai: Muslera, Cáceres, Coates (Giménez), Gódin e Laxalt; Torreira, Vecino, Nández e Bentacur; Cavani e Súarez.

Portugal: Rui Pátricio, Raphäel Guerreiro, Fonte, Pepe e Soares; Quaresma, Silva, William Carvalho (João Moutinho) e João Mario; André Silva e Cristiano Ronaldo. Colaborou: Vinicius LIMA

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS