Riopretrans deve ser convocada pela Câmara para abrir Planilha de Gastos

O vereador Marco Rillo (PT) disse que a Riopretrans deve ser convocada para falar sobre os serviços prestados à população (Foto: Cláudio Lahos)

O vereador Anderson Branco, do PR, entregou um requerimento à Câmara solicitando que o Consórcio Riopretrans encontre um jeito de fornecer transporte coletivo para os moradores do Jardim Alvorada. A solicitação desta nova linha seria para o horário das 5h30.

“Não é possível que as pessoas precisem passar por essa humilhação de ter que dormir na casa de um parente para ter acesso ao transporte”, ressaltou o autor da solicitação.
Com isso, o vereador Marco Rillo (PT) levantou-se para dar força a esse documento e sugeriu que seja feita uma convocação ao Consórcio para dar explicações de seus serviços.

“Antigamente havia uma planilha de gastos que era exposta para que pudéssemos entender porque os valores aumentaram. Hoje, a empresa diz que vai aumentar e não se questiona isso. Nós precisamos que eles venham e se expliquem”, reverberou Rillo que, em 2017, escreveu um pedido para que a mesma empresa disponibilizasse esta linha.

O vereador Celso Peixão (PSB) mencionou que, em 2018, ele também redigiu um documento com as mesmas solicitações. “Acho incrível que três vereadores foram procurados para resolver um mesmo problema em três anos diferentes. Se for ver, são as mesmas pessoas que estão reclamando”, salientou.

Ao final da fala, o vereador Anderson Branco disse que redigirá um documento para que a convocação seja feita.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS