Riopreto Shopping Solidário recebe ultima instituição do ano

Foto: Ricardo Boni.

O Riopreto Shopping Solidário recebe hoje, sábado e domingo (18, 19 e 20), a última instituição do ano, o Projeto de Incentivo a Cooperação (PIC), que integra atividades relacionadas a Esporte, Educação e Artes, para proporcionar novas oportunidades de vida à crianças e adolescentes. A instituição comercializará Bolos de pote, no sabor chocolate e leite condensado, no horário de funcionamento do Shopping.

O PIC atende o público de 6 a 14 anos com vulnerabilidade social, e funciona no contra turno escolar, nos períodos manhã e tarde. Oferece auxilio tarefa, orientação dos estudos, aulas de ética e cidadania, xadrez, jogos populares, danças e modalidades esportivas, como futebol, vôlei, basquete, natação e handebol.

“O maior objetivo é tirar essas crianças da rua e oferecer atividades pedagógicas que pode contribuir para o desenvolvimento social da criança e do adolescente”, diz Bruno Ventura Frota, Presidente da Instituição, que não recebe ajuda do governo e destina toda a verba para a manutenção do PIC. “Mantemos-nos através de doações, trabalhos voluntários e eventos especiais de almoço, jantar, festas juninas, comercialização de pizzas e Brechó” .

Para mais informações, o contato da instituição é (17) 99198-1258.

Congratulações da Câmara Municipal por projeto

O Riopreto Shopping Solidário, recebeu no fim de setembro, um voto de congratulação emitido pela a Câmara Municipal de São José do Rio. “Parabenizo o Riopreto Shopping Center pelo belíssimo trabalho social realizado por intermédio deste projeto que, desde 2016, abrilhanta esse espaço. Parabéns e muito sucesso ao Riopreto Shopping Solidário”, disse o Presidente da Câmara, Paulo Pauléra.

O projeto permanente tem como objetivo divulgar instituições que fazem a diferença na comunidade onde atuam, desenvolvendo projetos sociais essenciais nas vidas das pessoas assistidas.  Em sua 4° edição, o Riopreto Shopping Solidário e já ajudou cerca de 100 instituições de São José do Rio Preto, Mirassol, Tanabi, Votuporanga, Fernandópolis, Valentim Gentil, Jales e Barretos.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS