Riopreto Shopping recebe exposição que aborda a diversidade cultural

Todo país possuí sua singularidade cultural, representada em seus costumes, vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos que, juntos, formam a identidade cultural de cada nação. A diversidade cultural, conceito criado para compreender e diferenciar as várias culturas que existem ao redor do mundo, é o mote da exposição Retrospectiva, da fotógrafa Sylvia Cury, que tem lançamento no dia 18 de junho, às 19h30, em coquetel reservados para convidados e noite de autógrafos, na Praça 2 de eventos do Riopreto Shopping.

A mostra reúne seleção de fotos presentes no livro Outras Culturas, de Sylvia Cury, em uma retrospectiva dos países que a fotógrafa passou ao longo da carreira. Países como México, Israel, Emirados Árabes, Argentina, Turquia, Costa Rica, Peru, Vietnã e Tailândia têm suas culturas registradas na obra.

O livro Outras Culturas será publicado pela editora especializada em livros de artes, JJCarol. Sylvia Cury busca levar além dos registros, histórias mostrando a vida em cada país.

“Antes de visitar o país a ser retratado, estudo bastante sobre os lugares, e ao voltar, um pouco mais). Esse trabalho de pesquisa é fundamental, e bem prazeroso. Procuro conversar com as pessoas de todos os níveis:, social, cultural e econômico, para entender o modo de vida, das crenças, enfim, a dinâmica do local . Gosto deste trabalho, pois me faz muito feliz, me enriquece como ser humano”, salienta.

A exposição é aberta ao público de 19 a 30 de junho, com disponibilidade de agendamentos para visitações em grupo, guiadas pela Sylvia Cury. Para agendamentos, os interessados devem ligar no telefone (17) 99132-9961.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS