Rio Preto:Programação de Natal terá orquestra Bachiana de graça

Bachiana Filarmônica SESI-SP, regida pelo mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins terá apresentação gratuita.

A Prefeitura de Rio Preto preparou uma programação especial para o Natal. Em parceria com a Acirp e Sesi-SP, os rio-pretenses poderão curtir muita música e teatro durante toda a próxima semana. Entre os destaques, está a orquestra filarmônica Bachiana, regida pelo reconhecido maestro João Carlos Martins. Todas as apresentações serão gratuitas, no calçadão.

A programação de Natal começa na segunda-feira, dia 18, às 19 horas, na Praça Rui Barbosa, com a apresentação “Apenas um conto de Natal Caipira”, da Cia Fábrica de Sonhos de Rio Preto.
A peça narra a história do Coronel Benedito Tomé, um velho fazendeiro rabugento e solitário, implacável com as pessoas, preocupado apenas com seus lucros e que detesta o Natal e a felicidade estampada nos rostos das pessoas por esta data. Até que um fantasma aparece e faz ele mudar de ideia sobre essa data tão importante.

Dhoje Interior

Na terça-feira, dia 19, sobe ao palco especialmente montado na Praça Dom José Marcondes, no Centro, a Bachiana Filarmônica SESI-SP, regida pelo mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a apresentação gratuita será realizada a partir das 20 horas.
No repertório da orquestra, composições clássicas de Beethoven, Bach e Mozart, canções marcantes da banda The Beatles, do Queen e do compositor brasileiro Adoniran Barbosa. O concerto promete ainda momentos especiais ao longo da apresentação – quando o maestro assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.
Mantida pelo SESI-SP, a orquestra é formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob a direção do maestro João Carlos Martins.
No dia seguinte, a partir das 19 horas a apresentação será realizada na praça Rui Barbosa. O show da noite será com os músicos do coral Sementes da Igreja Adventista.
Na quinta-feira, dia 21, a partir das 19 horas haverá apresentação da Banda Regimental da Polícia Militar de Rio Preto. Que irão apresentar diversas músicas natalinas, clássicos da Música Popular Brasileira e temas de filmes internacionais.
Na sexta-feira, dia 22, às 19 horas, sobe ao palco Ana Camila, com o grupo Menino Trio Áureo para alegrar a população e os consumidores do Calçadão com muita música.

Da Redação