Rio Preto:Educação abre inscrições para processo seletivo de professores PBI e PBII

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, abre nesta segunda-feira (17), as inscrições para processo seletivo simplificado para professores de educação básica (PEB) 1 e 2. Os editais foram publicados hoje, um para PEB 1 e outro para PEB 2. As inscrições poderão ser feitas até as 17h desta quinta-feira, exclusivamente pela internet, por meio do site http://riopreto.demandanet.com.

O processo seletivo simplificado é destinado à formação de cadastro de reserva. As contratações temporárias serão realizadas em casos específicos, como a cobertura de professores afastados por qualquer motivo ou para atividades de projetos da Secretaria de Educação. A validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação.
Para participar da seleção, é preciso atender a alguns requisitos descritos nos editais. Entre esses requisitos, está a formação nas áreas correspondentes. Para PEB 1, é preciso ter licenciatura plena em pedagogia, com habilitação em educação infantil ou nas séries iniciais do Ensino Fundamental, ou curso normal superior ou magistério em nível médio, com habilitação em educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental.
Já para o PEB 2, o edital abre a possibilidade de contratação temporária para as disciplinas de língua portuguesa, inglês, matemática, ciências, história, geografia, artes e educação física. Entre os requisitos solicitados aos candidatos está a licenciatura plena com habilitação específica, ou formação superior em área correspondente com complementação nos termos da legislação vigente.
Ao acessar o site, o interessado deve localizar o link correlato ao Processo Seletivo Simplificado, ler na íntegra o respectivo Edital de Abertura de Inscrições e preencher, total e corretamente, a ficha de inscrição.

Clique aqui  – Confira na íntegra o Edital PBI

Clique aqui  – Confira na íntegra o Edital PBII

SEM COMENTÁRIOS