Rio Preto:Candidatos finalizam preparação para o Enem

Na véspera do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos que farão a prova correm contra o tempo para finalizar a preparação e mandarem bem em busca de uma vaga nas faculdades e universidades do país.
Em Rio Preto, a estudante de Engenharia de Produção, Maria Elisa Molica, 20 anos, que já está no 4º período da faculdade, fará o Enem em busca de uma bolsa de estudos.
“Quero conseguir uma bolsa em alguma faculdade particular, ou até mesmo entrar em uma faculdade pública”, disse a jovem, que se preparou para a prova através de sites especializados e também por meio dos estudos da faculdade.

Quero conseguir uma bolsa em alguma faculdade particular, ou até mesmo entrar em uma faculdade pública

“Como eu faço Engenharia, a parte de calculo, matemática, física e química já estão mais na minha cabeça. Agora a parte de história, filosofia, literatura, a gente acaba esquecendo, porque com três anos longe do ensino médio, eu não lembrava mais nada. Aí eu tive que estudar. Achei sites na internet que dão cursos de preparação para o Enem. Um site de simulados com tópicos que caem no Enem, como história, literatura”, explicou a estudante.
Essa será a terceira vez que Maria Elisa faz o Enem. Já experiente na prova, ela também afirma se sentir mais preparada para o exame que nos outros anos. “No último ano que eu fiz eu fui melhor. Acho que estava com mais cabeça para fazer, sabia mais como era o estilo da prova. Agora, como estudei em escola pública, tem muita coisa que eu vi na faculdade agora, principalmente de matemática, química, que abriu a cabeça e acho que vou melhor”, afirmou ela, que se destaca na redação e na parte de calculo.
Ao todo, 6.731.300 pessoas farão o exame amanhã e no próximo dia 12. No primeiro dia, com 5h30 de duração, serão aplicadas as provas de Linguagem, Ciências Humanas e Redação. Já no final de semana seguinte, as provas serão de Matemática e Ciência da Natureza, com 4h30 de duração.
Os candidatos devem levar caneta preta transparente e documento de identificação original com foto. Aparelhos eletrônicos, como os celulares, não serão permitidos.
Os portões dos locais da prova serão abertos às 12h e fechados às 13h.

Por – Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS