Rio Preto:Campanha da gripe tem dia de mobilização nacional

Neste sábado, 13, dia de mobilização nacional de vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Rio Preto realiza diversas ações para intensificar a aplicação da vacina, que protege o organismo contra três tipos de vírus: Influenza A, Influenza B e Influenza H1N1.

Poderão ser vacinados idosos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas, crianças com idades entre seis meses e cinco anos, portadores de doenças crônicas e comorbidades com idades entre cinco e 59 anos e professores dos ensinos básico e superior, todos integrantes de grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

As salas de vacinação das 27 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h. Outros três novos postos fixos participam da Campanha entre 9h e 16h: os supermercados Carrefour da Rodovia Washington Luís e Laranjão da Avenida Danilo Galeazzi, e a Praça Rui Barbosa. Outras 26 equipes estarão nas ruas, vacinando idosos acamados e institucionalizados.

“Esse é um dia muito importante. Pedimos que a população aproveite o sábado para comparecer a um dos postos de vacinação”, disse a gerente de imunização da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Michela Barcelos.

A Campanha Nacional de Vacinação começou no dia 17 de abril e termina no dia 26 de maio. Em Rio Preto, foram vacinadas 56.190 pessoas, número considerado baixo por Michela. “Com a proximidade do inverno, as alterações do clima, o tempo mais seco e temperaturas mais baixas, há maior disseminação dos vírus respiratórios, como o da gripe, e a vacina não dá cobertura imediata. Por isso, é importante tomar a vacina já”, finalizou.

O secretário municipal de Saúde, Eleuses Paiva, vai acompanhar as ações da mobilização em Rio Preto, e estará à disposição da imprensa a partir das 9 horas, na unidade de saúde do Parque Industrial, neste sábado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Preto

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS