Rio Preto:”Acertando suas contas” chega à 6ª edição para limpar o nome dos consumidores

A partir de amanhã, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h, até o próximo dia 18, no Centro de Atendimento da Acirp, acontece a campanha para atendimento e negociações gratuitas das dívidas; ao todo, 48 mil rio-pretenses estão inadimplentes

Contas no vermelho, débitos a pagar com escolas, planos de saúde, no comércio ou serviços feitos, tudo resolvido em uma consulta, gratuita, que pode renegociar sua dívida e deixar seu nome limpo. Essa é a proposta da sexta edição do “Acertando suas contas”, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp), em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que começa a partir de amanhã, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, e vai até o próximo dia 18, no Centro de Atendimento da Acirp, na rua Silva Jardim, no Centro.
O objetivo da campanha é dar a oportunidade de renegociação de dívidas, entre consumidores e empresas credoras, além de orientações financeiras. Ao todo, Rio Preto tem 48 mil consumidores inadimplentes somente no escritório do SCPC da Boa Vista.

“Uma força tarefa como essa resgata não só o fôlego do empresário com o advento dos consumidores reabilitados no mercado, como também oferece condições especiais para a quitação da dívida”, destaca a coordenadora do SCPC da Acirp, Luciene Silvestre.

Durante o “Acertando as contas”, as negociações serão feitas caso a caso e, em geral, o consumidor obtém descontos nos juros e nas multas, além de prazos para quitar as dívidas.
As empresas parceiras dão à Acirp o direito de negociar a dívida do consumidor, sem necessidade dele se dirigir até o estabelecimento credor, com descontos, podendo chegar até taxa nula de juros. São dezenas de empresas participantes, sendo a maioria delas ligadas ao setor do comércio e serviços.
Poderão ser feito acordo junto a escolas, planos de saúde, lojas do varejo, entre outros. Após a dívida negociada, o consumidor recebe os boletos e em até 72 horas após o pagamento da primeira parcela, ele tem o nome retirado da base de dados.
“Em muitos casos quando o consumidor procura quitar o débito, ele precisa esperar todo o trâmite administrativo da empresa chegar ao banco de dados para que o pedido de reabilitação seja aceito. Nesta iniciativa, em até 72 horas após o pagamento da primeira parcela do acordo, o consumidor tem seu nome retirado da base de débitos onde constava a inadimplência”, ressalta Luciana Silvestre.
O “Acertando suas Contas” é realizado pela Boa Vista SCPC desde 2010 e, ao longo destes sete anos, já atendeu mais de 815 mil famílias, gerou mais de 346 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 60 cidades de diferentes regiões do Brasil.
“Para quem preferiu guardar o valor sacado do FGTS, e com a proximidade do 13º salário, por exemplo, é possível fazer vantajosas negociações para o pagamento de dívidas, justamente para ter o nome reabilitado nessa importante época do ano”, finaliza a coordenadora da Acirp.

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS