Rio Preto: Workshop de curso de medicina auxilia estudantes na escolha da profissão

As dificuldades para quem deseja uma vaga na faculdade começam na escolha da profissão. Quase metade dos estudantes que estão no período de vestibular, segundo uma pesquisa de uma universidade paulista, têm dúvidas de qual curso vão optar.

Buscando o auxílio na escolha desses estudantes, a FACERES, de Rio Preto, realiza mais uma edição do Workshop de Medicina da faculdade. O evento é uma forma de aproximar alunos do ensino médio e de cursos pré-vestibulares à realidade prática do curso de medicina. “Nosso intuito é oferecer o máximo de experiência do cotidiano universitário em todos os aspectos para que esses estudantes possam conhecer como é a vivência do estudante da faculdade, além de ajudá-lo na escolha de uma profissão”, afirma o mantenedor da FACERES, Dr.Toufic Anbar Neto.

O Workshop chega a segunda edição em 2018. “No ano passado, tivemos um número expressivo de participantes que conheceram a rotina do curso de medicina, agora vamos repetir essa oportunidade”, diz o mantenedor. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico da FACERES e tem o apoio da coordenação e alunos da faculdade. “O Workshop será durante um dia todo com atividades que irão proporcionar aos participantes o contato com o ensino e a prática médica, esclarecendo dúvidas e auxiliando, assim, o importante passo de suas vidas que é a escolha de uma profissão”, explica Luiz Sergio Milanez, estudante da FACERES e um dos organizadores do evento.

Serão quase 12 horas intensivas de atividades. O destaque é para a simulação realista de casos clínicos com bonecos que reproduzem o corpo humano. “A intenção é reproduzir atendimentos médicos de urgência e a realização de procedimentos cirúrgicos como suturas, que serão realizados com peças naturais com a supervisão de alunos-monitores e professores”, completa Luiz.

Os participantes terão acesso às disciplinas oferecidas no curso de medicina da FACERES com apresentação do método PBL, utilizado durante as aulas em que o aluno busque a aprendizagem por conta própria e construa o seu próprio conhecimento com o suporte do professor. Eles também terão acesso ao laboratório da FACERES, onde vão conhecer peças anatômicas de diversos sistemas do corpo humano e terão uma aula sobre o assunto.

A experiência do internato também faz parte da programação do Workshop. Os alunos participantes poderão conhecer um pouco da rotina de um estudante que já está no penúltimo ano do curso e atende em hospitais.

O II Workshop Medicina FACERES acontece no dia 14 de abril das 07h30 às 19h.

São 100 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas pelo site: workshopmedicinafaceres.eventbrite.com.br e têm o valor de R$100,00 em que está incluso almoço, café da manhã e coffee break e uma camiseta do curso de medicina da FACERES.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS