Rio Preto: workshop aborda novas tecnologias de arborização

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Viveiro Municipal, promove nesta quinta-feira, dia 5 de abril, o Workshop: “Análise visual e instrumental, novas técnicas para avaliação de árvores com risco de queda e madeira estrutural”, em parceria com Pd Instrumentos, empresa de tecnologia com atuação na área de arborização urbana e ênfase em inspeção e avaliação de árvores com risco de queda.

Haverá apresentação teórica de técnicas e ferramentas, seguida de instruções de como se tornar um arborista certificado e ainda a prática de campo com avaliação de árvore e madeira estrutural. “Estamos convidando profissionais da área de arborização urbana, técnicos, fiscais, inclusive de outros municípios vizinhos para esta atualização. Temos como objetivo apresentar essas novas tecnologias para a tomada de decisão para o corte de árvores, pois permite visualizar o interior da planta e ter mais exatidão no diagnóstico” explica o coordenador do Viveiro Municipal, o engenheiro agrônomo Otton Arruda.

O workshop tem inscrição gratuita e acontece das 9h às 12h no Ciecc (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura) que fica na Avenida João Batista Vetorasso, 500 – Distrito Industrial. Mais informações e inscrições no pelo e-mail: [email protected] ou telefone: (11) 4016-4600.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS