Rio Preto Weilers pode ganhar novo CT

Foto: Divulgação

Depois de um 2019 repleto de sucessos dentro de campo, com as conquistas do Campeonato Paulista e da Liga BFA Acesso, o Rio Preto Weilers ganhou motivos para comemorar fora dele também. A equipe pode ter ainda neste ano um novo Centro de Treinamento, que servirá tanto para a prática do time principal, quanto para abrigar um projeto social voltado para as crianças.

A prefeitura de São José do Rio Preto já havia cedido para o Weilers uma área no bairro Quinta das Paineiras, através de um programa de adoção de praças esportivas por pessoas jurídicas. “Apesar de termos a área, não tínhamos dinheiro para iniciar a construção. Foi com ajuda da vereadora Márcia Caldas (PPS) e do deputado Luiz Carlos Motta (PL), que destinou uma verba de R$ 100 mil, que conseguimos dar início no projeto”, comentou Matheus Camargo, presidente do Rio Preto Weilers. Camargo ainda destacou que mesmo com a área sendo destinada para a equipe de futebol americano, todas as obras realizadas no local ficam para prefeitura, caso o clube deixe o espaço. O projeto prevê um campo oficial, salas de aula, cozinha, vestiários, sala de equipamentos e sala de preparação.

Dhoje Interior

Além de ser um centro de treinamento para o Weilers, o local abrigará um projeto social para crianças. “Vamos trabalhar com horário reverso da escola. Se a criança estuda de manhã, no período da tarde ela pode participar da iniciação esportiva através do futebol americano”, explicou Camargo. A expectativa é receber de 50 a 80 crianças no começo e depois ampliar para 200.

Para esta temporada, o Rio Preto Weilers conseguiu manter a base do time campeão e ainda trouxe reforços: Bruno “China” (linebacker), o americano Talon Roggasch (quarterback), Tomás Gonçalves (wide receiver), Douglas Pavani (defensive back), Luan Rocha (offensive line), Lucas Alves (defensive back) e Matheus Almeida (offensive line). A equipe rio-pretense também conseguiu renovar com dois destaques da temporada passada: Minitron (wide receiver) e Cody (runningback). Em 2020, o Weilers disputa pela primeira vez na elite do futebol americano do Brasil.

Vinicius Lima