Rio Preto: Vereadora vai participar de fórum da ONU Mulheres, em Nova Iorque (EUA)

O encontro internacional irá debater a realidade das mulheres em todo o mundo. Foto Claúdio LAHOS

Rio Preto terá uma representante na delegação brasileira que participará da próxima semana do CSW63 Committe on the Status of Women (63ª Comissão sobre a Situação da Mulher), promovido pela ONU, em Nova Iorque (EUA). A vereadora Karina Caroline (PRB) estará presente no fórum internacional que irá debater a realidade das mulheres em todo o mundo. O fórum da ONU Mulheres acontece entre os dias 11 e 22 de março.
“Fiquei feliz pelo convite de compor a delegação brasileira na ONU para discutir assuntos relacionados ao empoderamento de mulheres no mercado de trabalho, repartições públicos, e todo desenvolvimento da mulher. Vou ter essa oportunidade de ouvir e trazer informações e conhecimentos do que o mundo aborda para nossa cidade”, disse Karina.
A vereadora irá acompanhar a delegação brasileira que será chefiada pela ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e pela secretária de Políticas para Mulheres, Eronildes Vasconcelos, além de outras representantes políticas e de organizações.
O fórum é dedicado a discutir a realidade das mulheres na sociedade. Por meio dele, é gerado um relatório com recomendações voltadas ao cumprimento dos objetivos da Agenda 2030 relacionados à promoção dos direitos das mulheres nas áreas política, econômica, civil, social e educacional.
Além de assistir a debates e palestras com líderes e organizações mundiais, a delegação de brasileiras irá apresentar um painel no evento, sob o tema: “Mulheres brasileiras e o papel das organizações da sociedade civil”.

Por Vinícius MAIA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS