Rio Preto vai ganhar Pet Park no Parque Setorial

Edinho assinou a ordem de serviço para início da construção

Seguindo uma tendência mundial Rio Preto vai ganhar um espaço de convívio para animais domésticos. Trata-se do Pet Park que será construído em área de 8.600m² no Parque Setorial na avenida Philadelpho Gouveia Neto, ao lado da base da Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo). A estimativa é que sejam investidos na obra aproximadamente R$ 200 mil.

O prefeito Edinho Araújo assinou a ordem de serviço para o início das obras na manhã desta terça-feira, dia 10, durante cerimônia no gabinete que contou com secretários municipais, o presidente da Câmara, Paulo Pauléra, e os vereadores Claudia de Giuli, Jean Dornelas, Celso Peixão e Jean Charles.

O objetivo é que o local proporcione lazer e atividade física de interação entre proprietários e seus animais.

A escolha foi estratégica já que a região é de fácil acesso, possui topografia adequada e arborização que preserva o ambiente. Estimativas dão conta de que atualmente existam 150 mil animais em Rio Preto.

Como em outras grandes cidades do país e do mundo, a Prefeitura de Rio Preto, por meio das Secretarias de Serviços Gerais, Emurb e Obras, se adequam a nova realidade onde os animais passaram a ser membros da família.

O secretário de Planejamento, Israel Cestari, diz que o projeto preserva a praça aproveitando as características naturais.

“Vamos ampliar e fazer o fechamento para dar segurança tanto para quem está dentro como fora. Isso é uma tendência mundial, já que em países de primeiro mundo no meio das praças eles cercam e fazem o espaço para os animais, sem prejuízo para quem utiliza as áreas verdes”, explicou.

O Pet Park de Rio Preto foi batizado de Matheus Pinoti Massucato, que morreu ainda criança e era entusiasta dos animais. A mãe Marcela Pinoti falou da emoção em ver o nome do filho eternizado na cidade.

“O Matheus nasceu em uma casa onde os animais se faziam presentes. Sempre resgatamos animais de rua e era uma paixão. Agora ele fica eternizado em um lugar tão lindo, com a natureza e os animais, duas das coisas que ele mais gostava. Essa praça vai ser alegre, recheada de pessoas lindas e felizes”, declarou.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS