Rio Preto vacina contra sarampo e febre amarela neste sábado

Neste sábado, 29 de junho, duas unidades de saúde estarão abertas em Rio Preto para a vacinação contra o sarampo e a febre amarela: Central e Vetorazzo. O município atende recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, que está intensificando as ações em busca de pessoas ainda não vacinadas. A campanha, no entanto, está sendo realizada apenas na cidade de São Paulo.

As unidades ficarão abertas das 8h às 17h. Para a febre amarela, o esquema de vacinação é de dose única. Já para o sarampo, o esquema completo de vacinação é de duas doses, para pessoas de 1 a 29 anos, e uma dose para pessoas de 30 a 59 anos. Ambas as vacinas fazem parte do calendário de rotina do município, sendo administradas aos 9 meses de vida, no caso da febre amarela, e aos 12 e 15 meses, no caso do sarampo.

A meta de imunização para ambas as vacinas é de 95%. Em Rio Preto, as coberturas das duas estão acima da meta. Para o sarampo, a cobertura da primeira dose nas crianças de 12 meses está em 108,93%, e para a segunda dose, 98,74%. Já para a febre amarela, as coberturas são elevadas, considerando as doses acumuladas desde os anos 2000.

SERVIÇO

Vacinação contra sarampo e febre amarela

Data: 29 de junho, sábado

Horário: das 8h às 17h

Locais:

UBS Central: Avenida Philadelpho Gouveia Netto, 3165 – Vila Maceno

UBS Vetorazzo: Avenida Ernesto Fortunato Vetorazzo, 711 – Jardim Vetorazzo

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS