Rio Preto: Unidos no Esporte encerra campeonato interno

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza nessa quarta-feira (6/12) o encerramento dos campeonatos internos de futsal e basquete do programa Unidos no Esporte. A cerimônia será aberta oficialmente às 9h, no ginásio de esportes Antônio Natalone.

Durante o evento, serão conhecidas as equipes campeãs de cada modalidade. Cinco equipes disputaram o campeonato de futsal e outras cinco a de basquete. Em seguida, haverá premiação e festa de encerramento.

A competição teve a participação das escolas CAEEC (Centro de Atendimento Educacional Especializado e Convivência), Apae de Rio Preto (Associação de Pais e Amigos Excepcionais), Apae de Icém e o Cema (Centro Municipal do Autista).

O programa Unidos no Esporte oferece aulas esportivas a portadores de deficiências. Atualmente, o programa tem cerca de 150 alunos e alunas, que praticam atividades como basquete, futebol de salão, vôlei, caminhada, dança e recreação, entre outras. As aulas são realizadas às quartas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14hàs 16h30, no ginásio de esportes Antônio Natalone. As atividades físicas ajudam os alunos a desenvolver habilidades físicas e psicológicas.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS