Rio Preto ultrapassa os 700 casos de Covid-19

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria da Saúde, atualizou os dados de coronavírus no município nesta segunda-feira (1). Depois de confirmar 61 novos casos no fim de semana, a cidade registrou mais sete casos nesta segunda-feira (1). No total, Rio Preto contabiliza 703 casos.

O município segue com 23 óbitos confirmados e 270 recuperados, tendo uma taxa de letalidade de 3,3%. Além disso, Rio Preto registrou 120 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que 82 pacientes estão internados: 52 em enfermaria e 32 em UTI.

Dhoje Interior

Durante a live, o secretario de saúde, Aldenis Borim, lamentou as filas e as aglomerações em diversos estabelecimentos comerciais nesta segunda-feira (1). “O que nos vimos na cidade hoje é uma coisa espantosa, uma coisa que nos deixa preocupados, tristes. Como se tivesse aberto tudo, a cidade cheia de gente, não respeitando a capacidade de 20%. A única coisa gratificante foi o uso de máscara. Acredito que essas pessoas que transitaram hoje, naquele volume, não acreditam na doença. Porque se acreditassem, voltariam para suas casas”, afirmou.

Outro dado apresentado durante a live foi o número de casos por semana no município, tendo aumentado para 135 na semana passada, depois de duas semanas seguidas de queda. “Estávamos contentes com as diminuições de casos, mas de repente os números subiram na semana passada. Temos que ficar atentos, pois é baseado nestes números que o governo do estado de São Paulo decide se vai flexibilizar. Não estamos falando isso por querer que o comércio fique fechado e sim porque estamos tentando proteger vidas”, explicou Borim.

Vinicius Lima