Rio Preto ultrapassa a marca de três mil casos de Covid-19

A Secretária de Saúde de Rio Preto atualizou os números de casos de Covid-19 no município nesta sexta-feira (3). Foram 147 novos casos confirmados, sendo 29 ocorreram em profissionais da saúde. No total, a cidade contabiliza 3.079 casos de coronavírus, com 577 sendo registrados nestes profissionais (equivalente a 19%).

Rio Preto também confirmou mais dois óbitos: uma mulher de 64 anos e um homem de 88 anos, ambos com comorbidades. No total, são 86 mortes desde o início da pandemia, com uma taxa de letalidade de 2,8%, abaixo das médias estadual (5,1%), nacional (4,2%) e mundial (4,8%).

Dhoje Interior

A cidade também contabilizou 69 pacientes curados, totalizando 1.853 até o momento, o que equivale a 60% dos casos. Foram mais de 16 mil testes aplicados, sendo que o percentual de positividade dos testes PCR é de 23,7% e dos testes rápidos de 8,1%.

“É importante saber que existem essas técnicas, mas cada uma é ao seu tempo. As pessoas não podem ficar no desespero de querer fazer o teste, mesmo sem ter sintomas. Isso tudo é feito por uma avaliação e o médico vai solicitar ou não o exame”, afirmou a gerente da vigilância epidemiológica, Andreia Negri.

Nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) são 258 internações no município, sendo 88 na UTI e 170 na enfermaria. Por meio de nota, a Saúde afirmou que ainda não há definição sobre a possível utilização do complexo de Saúde no bairro Santo Antônio.

“Mesmo que ele venha a ser utilizado para isso no futuro, não seria um hospital de campanha, mas sim um espaço para ampliação do número de leitos. A Secretaria de Saúde trabalha com múltiplas possibilidades para ampliar de maneira rápida o número de leitos, caso seja necessário”, informou a nota.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior