Rio Preto terá programação especial no mês da Consciência Negra

Começa nesta sexta-feira, dia 1, em Rio Preto, uma série de atividades de conscientização sobre a Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20 de novembro. A programação vai até o dia 30.

As ações estão integradas ao calendário Novembro Negro, que tem como objetivo promover ações para redução da desigualdade social e tem a iniciativa da Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto) em parceria com secretarias municipais, Sebrae, Fatec, Movimento Startup, do Parque Tecnológico de Rio Preto, Unesp e Conselho Municipal Afro.

Entre as atividades programadas estão oficinas de empreendedorismo e empregabilidade, exposição de painéis alusivos à cultura afro, palestras e debates de formação corporativa e até um evento internacional sobre o tema da ancestralidade africana.

Segundo o diretor do Empreender da Acirp e responsável pela programação do calendário, Osvaldo Luis Nascimento, a associação vem intensificando ações de capacitação profissional, visto a desigualdade socioeconômica do país, afetando negativamente os afrodescendentes.

“Essa prática traz oportunidades para ampliação de horizontes para jovens e adultos e para o desenvolvimento de melhores e mais profundas políticas públicas. Os eventos são gratuitos e foram programados em horários que beneficiam o atendimento, com fácil acesso as comunidades menos favorecidas”, conta o diretor.

 

Veja aqui a programação completa, que vai do dia 1° a 30 de novembro.

Vinicius LOPES

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS