Rio Preto terá 1° Corrida de Rua da Família

No dia 22 de Janeiro de 2017, às 8h, a Associação Lazer Cultural Esportiva Riopretense (Alcer) realizará a 1° Corrida de Rua da Família, na Av. José Munia, s/n, em São José do Rio Preto, para 1100 atletas que se inscreverem.

Este evento esportivo tem como prioridade a ampla participação de pessoas, atendendo a adolescentes, adultos, idosos, pessoas com deficiências, evitando a seletividade e a hipercompetitividade, com ingresso gratuito e destinando parte destes às pessoas em situação de vulnerabilidade (Ongs da cidade que trabalham com esporte, possuem atletas aptos e de baixa renda).

O projeto foi aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, junto a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (SELJ)  do Estado de São Paulo, em que foi possível captar a destinação de ICMS de empresas credenciadas. Dentre as empresas parceiras com a destinação de ICMS estão a Havan, o Supermercado Proença e a Steck.

Vale salientar a importância da destinação de ICMS a projetos esportivos aprovados, pois é uma maneira de incentivar organizações não governamentais, que tem projetos locais e atendem às pessoas em vulnerabilidade social, tornando o esporte acessível a todos.

Assim, uma parte do ICMS que a empresa pagaria ao Governo, é destinada ao projeto  aprovado pela SELJ, de forma que a empresa fomenta o esporte, sem ter de decorrer ao capital de seu negócio e ainda pode desenvolver seu marketing com a divulgação de sua marca.

Hoje se sabe da importância de uma atividade física para a saúde e qualidade de vida, citando alguns, diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade, aumenta a resistência muscular, combate a insônia, estimula o raciocínio e a memória.

Podemos destacar ainda sobre a corrida de rua:
– é o segundo esporte mais popular no Estado de São Paulo, perdendo apenas para o futebol.
– é um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental.
– é uma atividade completa que envolve praticamente todos os músculos do corpo.
– proporciona contato com a natureza e diferentes paisagens e  maior gasto energético devido às irregularidades do terreno.
– maior socialização, pois é possível formar grupos.
– outro atrativo do esporte é o fator financeiro, já que ele pode ser feito na rua ou em parques, por qualquer pessoa, independente da idade, classe social ou etnia. Para praticá-lo, basta usar roupas confortáveis e um tênis adequado.

O QUE: 1° CORRIDA DE RUA DA FAMÍLIA
QUANDO: DIA 22 DE JANEIRO DE 2017
HORÁRIO: 8H
ONDE: AV. JOSÉ MUNIA, S/N, PRÓXIMO A HAVAN DE RIO PRETO
PÚBLICO: ATLETAS DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

 

Um pouco mais sobre a Alcer

Com o intuito de incentivar a prática desportiva e todos os benefícios decorrentes de sua atividade, a socialização entre as pessoas, surgiu a Alcer em 2012.

Com a promoção de eventos esportivos, como a corrida de rua, caminhada, montain bike, a Alcer já realizou 30 eventos esportivos em São José do Rio Preto e cidades de sua região, como Votuporanga, Jales, desde sua fundação.

Atualmente acontecem de 8 a 10 eventos por ano (sem lei de incentivo), o que além de incentivar a prática de esporte e promover a qualidade de vida, sempre uma parte das inscrições são doadas para atletas vulneráveis, pessoas com deficiências, assim como em algumas delas há a captação de alimentos para doações a Ongs, sempre de forma a reverter o lucro para a promoção da atividade esportiva e melhorar a vida de pessoas em vulnerabilidade.

Confira mais no site:

www.alcer.esp.br

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS