Rio Preto tem encontro científico do SUS na quinta-feira

São esperados cerca de 100 participantes para o encontro científico anual do SUS (Sistema Único de Saúde), que acontece em Rio Preto na próxima quinta-feira (12).

O evento será realizado no Parque Tecnológico a partir das 8h e participarão estudantes e professores de unidades que já desenvolveram pesquisas em alguma das 27 Unidades Básicas de Saúde do município. Haverá uma banca julgadora com premiação para os melhores trabalhos.

O encontro é promovido pelo Departamento de Planejamento e Gerência de Educação em Saúde e tem como principal objetivo tornar pública a produção e resultados obtidos pelos pesquisadores que utilizaram as unidades de saúde do município como campo de pesquisa e promover uma reflexão crítica capaz de produzir avanços na integração ensino-serviço.

Desde o ano de 2011 há um total de 365 pesquisas monitoradas pela Gerência de Educação em Saúde, dentre essas há 43 pesquisas em andamento e para este encontro foram selecionadas 24 pesquisas para serem apresentadas na modalidade pôster e oral.

 

Por Priscila CARVALHO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS