Rio Preto tem duas mortes e 48 novos casos de Covid-19 em um dia

Covid-19 Rio Preto

Nas últimas 24 horas, Rio Preto teve duas mortes por Covid-19 e 48 novos casos da doença, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (7). Com estes números, a cidade chegou a 3.479 infectados pela doença e 106 mortes.

A atualização foi feita durante uma live e, dessa vez, a Saúde não informou o sexo e idade das vítimas. O número de pacientes curados é 2.171.

Dhoje Interior

Durante a coletiva de imprensa, o assessor especial da Secretaria de Saúde, Andre Luciano Baitello, informou que Rio Preto recebeu da Secretaria Estadual de Saúde 21 mil testes sorológicos rápidos para detecção do vírus causador da Covid-19. Os exames deverão ser feitos a partir de quarta-feira (8), por meio de agendamentos, nas três unidades de saúde referência: Centro de Testagem e Aconselhamento e nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) Central e do Renascer. “Recomendamos que as pessoas liguem nessas unidades, agendem e vão no horário recomendado para evitar aglomerações nas unidades de saúde”, disse.

De acordo com a Secretaria de Saúde, atualmente, 228 pessoas estão internadas com Síndrome Gripal Aguda Grave (SRAG), sendo 82 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 146 em enfermarias.

Do total de exames realizados em profissionais de saúde, deram resultado negativo para a Covid-19 e 656 positivos, uma taxa de positividade de 19%.

Por Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior