Rio Preto: Tecnologia no combate ao crime

Visão aérea - Vereadora Karina Carolina (PRB), no centro, assiste a demonstração da utilização do drone no combate ao crime pela Guarda Civil Municipal de Potirendaba

Coordenador da Guarda Civil Municipal de Rio Preto, Silvio Pedro da Silva, e vereadora Karina Caroline visitam Potirendaba, conhecem trabalho da Guarda local e analisam possibilidade de Rio Preto utilizar o drone no combate ao tráfico e outros setores.

Em busca de novas tecnologias para combater o crime, o coordenador da Guarda Civil Municipal de Rio Preto, Silvio Pedro da Silva, e a vereadora Karina Caroline (PRB), estiveram ontem em Potirendaba para conhecer o trabalho que a Guarda Civil Municipal local realiza utilizando o drone para mapear, identificar e agir com precisão na luta contra o tráfico de drogas, ou até mesmo em outros setores, como alertar o Corpo de Bombeiros para focos de incêndio.

De acordo com Karina Caroline, a utilização do recurso eletrônico, que tem um custo de R$ 24 mil para operar, será de fundamental importância para Rio Preto. “Eles mostraram todo o projeto de trabalho para nós. Como conseguem identificar e agir com rapidez.

Detectaram um incêndio enquanto procuravam outro crime. Ou seja, sobrevoando o local, mapeando, conseguiram informar o Corpo de Bombeiros. Então, além do combate ao tráfico, poderemos fazer aqui em Rio Preto um trabalho integrado com todas as Secretárias”, afirmou a vereadora, que ainda concluiu.

“Trouxemos grandes exemplos a favor do trabalho público. O drone pode sobrevoar de 4 km do ponto de partida até 7 km, e servir para outras Secretarias como Habitação, Saúde, Defesa Civil, ou Obras. Vou levar e tentar junto com o prefeito Edinho trazer essa tecnologia importantíssima para Rio Preto”, finalizou.

A utilização do drone em Rio Preto ainda não tem um prazo, segundo o coordenador da Guarda Civil Municipal de Rio Preto. Porém, Silvio Pedro da Silva disse que a Guarda vai analisar a possibilidade da implantação do serviço.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS