Rio Preto: Shows culturais comemoram os 166 anos de Rio Preto

GUILHERME RAMOS - 13/03/18: Reunião de lançamento da programação aconteceu no prédio a presença do Secretario de Cultura, serão 80 atrações em 43 horas que vão celebrar os 166 anos de Rio Preto.

Uma sequência de shows culturais com artistas da cidade está entre 80 atrações que vão celebrar os 166 anos de Rio Preto, além de outras atividades como música, dança, teatro, cinema e exposições fotográficas.

A programação do evento com mais de 43 horas foi anunciada hoje, terça-feira (13), às 10h da manhã no auditório Juan Bérgua que fica no prédio da Prefeitura.

“Quando fazemos aniversário é normal que nós desejamos ser lembrados, a cidade temos que lembrar, uma bela cidade para se viver, tem ares de capital com esse jeito de cidade do interior, tem tudo, só falta um time na primeira divisão”. Disse o prefeito Edinho Araújo (MDB).

As comemorações realizadas pelo município em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, serão nos ambientes do Complexo Swift e Anfiteatro Nelson Castro, localizado às margens da represa municipal de Rio Preto entre os dias 17, 18, 19 de março e será aberto de graça a toda população.

“É um evento que envolve muitas pessoas, são várias Secretarias a Cultura planeja desde a limpeza da área, trânsito, bombeiros, a programação foi pensada como nos anos anteriores, será uma grande virada é o artista de Rio Preto homenageando a sua cidade”. Afirma secretário de Cultura Pedro Ganga durante contextualização do evento.

ASSISTA

Junto aos destaques da virada, está a apresentação da Orquestra Sinfônica de Rio Preto comemorando com a cidade 75 anos de existência. Já roteiro musical produzido pela prefeitura, concentrado em diversos estilos musicais abrindo as festividades, dia 17, conta com um Tributo a Tim Maia com a banda Tim Covers, terá ainda um som para quem gosta de rock por Psicodella, Zu Laiê com o show Mensageiro e na “Na Ginga dos 166” com o Funk Pala.

Na véspera do aniversário da cidade, domingo (18), às 10h da manhã com sertanejo raiz ‘Vai Viola’ comandado pelo violeiro Leandro Valentim e logo depois um pocket da dupla Dioran & Dioracy.

Parabéns Rio Preto

A segunda-feira (19) começa às 11h com o corte do tradicional bolo de 166 metros em referência a fundação do município, sabor doce de leite e coco, preparado por 16 padarias do município, entregue um dia antes da festa (no domingo) pelo Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria (Sindipan), serão fabricados 800 quilos do alimento distribuídos em 8.100 pedaços.

“Acredito que esse fique melhor ainda que o ano passado, fizemos uma vez, temos a receita então a gente já sabe como faz”. Comentou a diretora de marketing do Sindipan, Elisabet dos Reis Silva.

Cerimônia municipal está prevista para acontecer no lago 1 da represa municipal, próximo ao Anfiteatro Nelson Castro com a presença de Edinho Araújo (MDB), haverá teatro e seresta.

Durante os três dias de evento, fotógrafos da cidade associados a Afocirp (Associação de fotógrafos riopretenses) fazem a exposição “Rio Preto de Todos os Ângulos”, junto a um grupo de artistas plásticos. Todas as atrações estão sendo adequadas para recepção dos riopretenses e foi dividido em nove espaços principais. A programação completa pode acessada no site da Prefeitura.

DA REPORTAGEM:

Colaboração: Guilherme Ramos, às 14h02.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS