Sesc traz programação diversificada durante toda a semana em Rio Preto

O Sesc Rio Preto está com uma programação especial e totalmente gratuita para a população. Ao longo do dia,varias atividades estarão abertas. A programação varia desde atividades para crianças e jovens, até atividades para a terceira idade.

Hoje, um dos conteúdos centrais da última edição do festival SESC_Videobrasil, a mostra Panoramas do Sul, apresenta discursos que reagem à história, às perspectivas de futuro, às velhas e novas ordens políticas, aos afetos e à alteridade. Esta itinerância é composta por 13 artistas premiados pelo júri do festival, por trabalhos que exemplificam motivos e preocupações recorrentes na produção mapeada. A mostra estará disponível das 13h30 às 21h30.

No espaço Tecnologia e Artes, os participantes terão a oportunidade também de construir, desde o início, uma impressora 3D. Com abordagem de eletrônica, programação de computadores, robótica, Arduino, entre outros, é proposta a criação de um novo dispositivo eletrônico fora do restrito ambiente comercial/industrial contemplando a distribuição de conhecimento com colaboração mútua. O horário é das 15h às 21h.

A prática corporal chinesa que auxilia na execução das tarefas diárias, Lian Gongo, contribui para o aumento da flexibilidade, do equilíbrio e da força dos participantes também é uma das apostas do Sesc. Hoje acontece uma aula aberta com instrutores de atividades físico-esportivas, às 16h30, na sala de Expressão Corpotal 1.

O Sesc também traz encontros abertos, onde as atividades são construídas junto com os participantes do Programa Juventudes. Os encontros acontecem no Espaço Tecnologias e Artes e estão com 30 vagas abertas.

Os interessados podem entrar em contato com o Sesc pelo telefone (17) 3216-9300, ou ir até a unidade, que fica na avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1333.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS