Rio Preto: Seis veículos são furtados no fim de semana

Foto: Guilherme Ramos

Só neste fim de semana, seis veículos foram furtados em Rio Preto. O índice é alto visto que o número de furtos diminuiu em um modo geral. As ocorrências aconteceram em vários pontos da cidade como no Jardim Santo Antônio, Jardim Aclimação, Jardim Morumbi, Jardim Moyses Miguel Haddad e Distrito Industrial e a maioria dos crimes aconteceram à noite.

Os casos em Rio Preto e região diminuíram 21% em comparação ao ano passado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP).

“Para evitar que furtos que os furtos aconteçam, aconselhamos utilizar todos os sistemas de segurança que o veículo possui, evitar lugares com poucas pessoas e jamais confiar a chave para guardadores e flanelinhas, tudo isso ajuda a diminuir o numero de furtos de veículos” aconselha Rafael Helena, Capitão da Polícia Militar.

Uma das vítimas, que não quis ser identificada, conversou com a equipe do Jornal DHoje e se queixa da falta de policiamento pela cidade “Eu acho que falta sim policiamento pela cidade, a gente não se sente seguro pra deixar o carro em qualquer lugar, não deveria ser assim”, opinou a vítima de 32 anos.

Os casos aconteceram todos no final de semana. Até o momento nenhum dos assaltantes foram presos e os objetos das vitimas não foram encontrados.

Da REDAÇÃO

Colaborou: Carol PASCHOALON

SEM COMENTÁRIOS