Rio Preto sedia 6ª Exposição Nacional de Orquídeas

A solidariedade vai tomar conta mais uma vez da 6ª Exposição Nacional de Orquídeas que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de março, no CPP – Centro de Professorado Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6029 em São José do Rio Preto.

Certos de que a fórmula deu certo, a organização do evento, que reúne amantes, colecionadores e apreciadores de orquídeas, planta considerada exótica e selvagem, vai focar o lado social, sem deixar de agradar seus visitantes. Todas as pessoas que forem até a feira e levarem 1 litro de óleo ou leite vão ganhar uma muda de orquídea.

Renato Louro, um dos organizadores do evento explica que 4 mil mudas já foram separadas para doação aos visitantes.

“Em 2017 arrecadamos quase 3 mil litros de leite e óleo e em 2018 foram mais de 10 mil litros com eventos em Rio Preto, Indaiatuba, Catanduva, Campinas, Pirajú, Presidente Venceslau e Mogi Guaçu. Queremos repetir a ação esse ano e aumentar o número de arrecadação. Tudo o que for arrecadado será repassado a quatro instituições: Hospital Bezerra de Menezes, Centro Francisco Candido Xavier, Centro Espírita Gabriel Martins e Projeto Construindo o Futuro”, explica ele.

Ainda durante a 6ª Exposição Nacional de Orquídeas de 2019 haverá uma palestra no dia 15 (sexta-feira), no período da manhã, sobre conscientização ambiental para as crianças do Proepad -Projeto Educacional Profissionalizante do Adolescente.

No sábado, (16), às 12horas, as crianças do Projeto Construindo o Futuro abrilhantam o evento com uma apresentação de violino.

São mais de 4 mil orquídeas entre mudas e adultas, que estarão à venda, que vão de R$8,00 a R$500,00, dependendo da espécie e tamanho.

O famoso cantinho chamado de “Dr. Orquídeas” também faz parte do evento. Lá as pessoas podem tirar dúvidas, levando sua orquídea para uma avaliação, ou se preferir comprar no local e receber todas as informações sobre substratos, luminosidade ideal, vasos, etc.

“Com alguns cuidados como adubo e rega adequada, as orquídeas florescem por mais tempo” explica Renato.
Este evento tem a chancela de 4 orquidários:  Orquidário Astrea de São Carlos, Orquidário Bom Senhor de Arealva SP, Orquidário de Rio Preto e Orquidário Koga de Londrina (PR).
Na exposição também terá mudas de orquídeas nativas e híbridas e serão comercializados acessórios como vasos, cachepôs, substratos, adubos, fertilizantes e frutas exóticas.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS