Rio Preto: Secretaria revitaliza programa Minicidade do Trânsito

Atividade é oferecida gratuitamente a escolas públicas e privadas da cidade

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, reestruturou e deu início a mais uma temporada do Programa Minicidade do Trânsito, que oferece noções de segurança no trânsito a estudantes das redes pública e privada.

 

Por meio de aulas teóricas e práticas, os alunos têm contato com as normas básicas para uma boa convivência no trânsito, assim como direitos e deveres de pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. “É uma atividade lúdica, que chama a atenção dos alunos e oferece uma experiência que eles não esquecem”, disse o coordenador do Departamento de Educação para o Trânsito da secretaria, Pedro Romeiro.

 

No início deste ano, a lona com os desenhos das ruas e as sinalizações de solo foram trocadas, as placas foram reformadas e imagens com prédios conhecidos da cidade – como a Prefeitura, a Biblioteca Municipal e a Basílica – foram incluídas no cenário. “É uma forma de eles (alunos) se identificarem com o ambiente”, afirma Romeiro.

 

A meta da pasta, que já definiu o cronograma de visitas a escolas até o fim do ano, é atender a pelo menos 6 mil crianças de 6 a 11 anos nos próximos 12 meses. Nesta semana, os alunos da Escola Municipal Professor Oldemar Stobbe, no bairro Jardim Gabriela, receberam o programa. “Essa atividade prática complementa aquilo que a gente explica em sala de aula. Eles também se tornam multiplicadores dessas informações. Isso é fundamental, principalmente aqui na zona norte, onde o trânsito de pedestres e bem grande”, comentou a professora do 5º ano, Kelly de Oliveira.

 

Davi Assunção, de 10 anos, participou das atividades nesta terça-feira junto a outros 19 alunos da turma da professora Kelly. “Achei muito legal para gente entender como funciona o trânsito”, comentou Davi.

O programa é oferecido gratuitamente a escolas públicas e privadas pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, mediante agendamento prévio. Os interessados devem ligar na SMTTS por meio do telefone (17) 3213-9660.

 

Da Redação

Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Preto

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS