Rio Preto: Secretaria de Trânsito altera velocidade máxima permitida na Avenida de Maio

A Secretaria de Trânsito de Rio Preto iniciou a instalação de placas com um novo limite de velocidade. A partir de agora, os veículos que passarem por essa importante via da região leste não poderão exceder 50 km/h.

A mudança levou em conta o registro de graves acidentes ao longo deste ano, além de verificações da velocidade praticada no local. Só em 2019, foram registrados quatro acidentes com vítimas graves envolvendo motocicletas e um atropelamento.

A secretaria analista ainda a instalação de dispositivos redutores de velocidades, tais como lombadas e lombofaixas, assim como radares fixos.

“Antes tínhamos um ponto da avenida com um radar fixo que obrigava o motorista reduzir de 60 para 40 km/h. Agora, se colocarmos o radar, será apenas para que o motorista mantenha a velocidade em 50 km/h sem a necessidade de reduzir”, afirma o coordenador de tráfego da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto, Willians Caires.

Excesso de velocidade gera infração de trânsito que pode ser média, grave ou gravíssima, de acordo com a percentagem acima da máxima permitida, gerando 4, 5 ou 7 pontos. Quando a velocidade praticada está mais de 50% acima da máxima permitida, o valor da multa é de R$ 880,41 e gera a suspensão imediata do direito de dirigir.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS