Rio Preto: Saúde promove ações no Dia Mundial de Luta contra a Aids

Nesta sexta-feira, 1º, Dia Mundial de Luta contra a Aids, a Secretaria de Saúde de Rio Preto promoverá uma série de ações no Plaza Avenida Shopping para orientar a população sobre a doença e incentivar a realização de testes de DSTs, como sífilis e HIV. As atividades ocorrerão das 10h às 14h.

O caminhão itinerante da Saúde ficará no local com uma equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem, para realizar os testes do Programa Fique Sabendo (hepatites, HIV e sífilis). Além disso, a população poderá aferir a pressão e a glicemia e se vacinar contra a hepatite B. Os interessados poderão também receber orientações, preservativos e material educativo.

A Companhia Paulista de Artes junta-se à Campanha para apresentar na praça a intervenção teatral “Labirinto das Sensações”, que utiliza elementos do teatro para difundir mensagens voltadas à promoção da saúde. Na peça, os atores interagem com os participantes através de um labirinto instalado no local para abordar a temática sexual de forma lúdica, enfatizando a importância da proteção na vida sexual.

 Serviço:

Dia Mundial de Luta contra a Aids

Local: Plaza Avenida Shopping

Data: 1/12/17

Horário: das 10h às 14h

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS