Rio Preto: Rillo vai ao MP contra o fechamento da UPA do Santo Antônio

O deputado estadual João Paulo Rillo e o vereador Marco Rillo, junto com integrantes do conselho de Saúde e a presidente da Associação de Moradores do Alto das Andorinhas – AMAA, Madalena Montovan, apresentaram, ontem, representação ao Ministério Público de Rio Preto sobre o fechamento da UPA do Santo Antônio.

O objetivo é que seja vedado qualquer ato administrativo relativo à cessação dos serviços na forma e horários hoje prestados à população. Com os documentos foi apresentado um abaixo-assinado com mais de 1600 assinaturas contra o fechamento da unidade.

O fechamento da unidade no período noturno, segundo a representação, pode caracterizar, em tese, “prática de ato ofensivo ao patrimônio social e supressor de direitos e garantias fundamentais” que estaria sendo cometido pelo prefeito Edinho Araújo.

Os parlamentares, os conselheiros de Saúde e a presidente da associação lembram que, há pelo menos 8 anos, foi incorporado direito de acesso à saúde pelo período de 24 horas ininterruptas, em benefício de toda a população do bairro Santo Antônio.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS