Rio Preto registra novos casos de Influenza

Foto Divulgação

A Secretária da Saúde de São José do Rio Preto divulgou nesta quinta-feira (19) novos casos de Síndrome Respiratória Grave. Foram 356 notificações registradas pelo munícipio, sendo 87 casos confirmados. Desses casos, 68 são de Influenza A H1N1 pdm09, 16 são de Influenza A H3N2 e dois de Influenza B.

“Ampliamos a nossa área de cobertura de pessoas de risco. Além de gestantes, idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, pessoas de cárcere privado e professores, vamos também vacinar crianças de cinco a nove anos e idosos de 50 a 59 anos”, explica Andreia Negri, gerente da vigilância epidemiológica.

Rio Preto contabiliza 11 óbitos por Influenza grave em 2018, sendo oito por Influenza A H1N1 pdm09, duas por Influenza A H3N2 e um por Influenza A não classificada. “Os principais sintomas da Influenza são febre alta, tosse, dor de garganta e falta ar. Pedimos para que a população procure atendimento médico caso apresentem alguns desses sintomas e jamais façam a automedicação”, recomenda Andreia.

O município atingiu 95,58% de cobertura vacinal contra a gripe, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de pelo menos 90% de imunização do público-alvo. Os grupos que seguem sem atingir a cobertura são as gestantes (77,9%) e o das crianças (84,97%). A campanha de vacinação terminou no dia 23 de junho, mas a imunização continuará sendo feita até o fim do estoque em todas as 27 unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta. Colaborou: Vinicius LIMA

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS