Rio Preto registra 10 mortes e 221 novos casos de Covid-19

Covid-19 Rio Preto

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto atualizou nesta quarta-feira (8) os casos de Covid-19 no município. Foram 221 novos casos confirmados, sendo que 53 foram em profissionais da saúde. No total, são 3.700 casos contabilizados, sendo 709 em funcionários da saúde (equivalentes a 19% dos casos).

Rio Preto também registrou 10 óbitos nas últimas 24 horas, sendo o novo recorde de mortalidade em único dia na cidade. O índice de letalidade é de 3% no município, continuando ainda abaixo das médias estadual (5%), nacional (4%) e mundial (4,6%). Em relação a comparação aos números da semana retrasada com a semana passada, Rio Preto teve um aumento de 38% no número de óbitos.

Dhoje Interior

Nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), são 228 pacientes internados, sendo que 133 estão na enfermaria e 95 estão na UTI. “As internações estão sempre se mantendo acima dos 200 casos nos últimos dias, o que vai aumentando a ocupação dos leitos no nosso município”, afirmou Andreia Negri, gerente de vigilância epidemiológica de Rio Preto.

Andreia também explicou os critérios para a testagem de pacientes no município. “Hoje, as pessoas que possuem sintomas têm que fazer o teste PCR. Porém, esses sintomas são avaliados por um médico, que vai dizer se a pessoa está suspeita ou não da doença. Não quer dizer que todo mundo que vai procurar o sistema de saúde vai receber essa coleta. No caso do teste rápido, ele é feito para quem teve os sintomas há mais de sete dias. A pessoa pode fazer o teste, mas será agendado para evitar aglomerações e sobrecarga do sistema de saúde”, comentou.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior