Rio Preto recebe Simpósio de Flebologia

Durante os dois dias, no Teatro Paulo Moura, 40 renomados palestrantes de várias partes do país apresentarão suas experiências e discutirão as principais tendências e nuances da Flebologia. Foto Divulgação

Nos dias 2 e 3 de agosto vai acontecer em Rio Preto a primeira edição do Simflebo – Simpósio de Flebologia.
Durante os dois dias, no Teatro Paulo Moura, 40 renomados palestrantes de várias partes do país apresentarão suas experiências e discutirão as principais tendências e nuances da Flebologia, que constitui a área da Cirurgia Vascular responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças venosas.
Entre os assuntos abordados no Simflebo, a bioestimulação da cicatrização de feridas, o tratamento anticoagulante em populações especiais (idosos, pacientes com câncer e pacientes com insuficiência renal), o impacto da telemedicina e da robótica na prática clínica, o tratamento das síndromes compressivas venosas e o tratamento estético terão especial destaque na programação científica devido a sua importância para a população brasileira.
Para abrilhantar o evento, tanto na abertura quanto no encerramento do Simflebo, haverá apresentações da Camerata Jovem Beethoven.
“A Flebologia abrange doenças venosas extremamente comuns na população brasileira. Portanto, a atualização científica proporcionada pelo Simflebo será fundamental para o melhor atendimento dos nossos pacientes. Muito nos honra realizar este evento em São José do Rio Preto, cidade de destaque no cenário médico nacional”, resume Sthefano Atique Gabriel, presidente do simpósio.

Da REDAÇÃO

Dhoje Interior