Rio Preto recebe São José e faz o primeiro jogo em casa no Paulista

Meninas rio-pretenses esperam pela primeira vitória no estadual; partida será no Automóvel Clube com entrada gratuita

Na expectativa de alcançar a primeira vitória, as meninas do Rio Preto encaram neste sábado (3), a partir das 19h, no ginásio do Automóvel Clube, o São José, no segundo jogo da equipe rio-pretense no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A entrada é gratuita.

A derrota na estreia para Osasco, no dia 18 de maio, já faz parte do passado para o time, que quer mostrar que é um dos candidatos ao título estadual. “Por um lado foi ruim que perde um pouco o ritmo de jogo, mas nada justifica. É mais tempo para gente treinar, se preparar e estudar a equipe adversária”, disse Thauany, meio de rede da equipe, comentando sobre o tempo de preparação que o time teve desde a partida contra Osasco.

Para ela, um dos caminhos para a vitória do Rio Preto será o fator casa. “Dá sempre um friozinho na barriga a mais. Mas temos que usar isso a favor. A torcida e a quadra que a gente já conhece. Esperamos casa cheia”, afirmou Thauany, que assumiu o favoritismo pelo lado rio-pretense, mas pede atenção com as adversárias.

“É um time que está em formação, enquanto o nosso já tem uma base do ano passado. Mas elas estão como a gente, do zero. Começaram a pré-temporada, estão treinando bastante e a gente também. Então, independente de quem está mandando no jogo, ou não, é entrar com o pé no chão, porque elas têm potencial assim com nós”, concluiu a meio de rede rio-pretense.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS