Rio Preto recebe primeira maratona da cidade em outubro

Quarenta e dois quilômetros de corrida em diferentes categorias vão compor a Maratona de Revezamento Seguralta Run 2017, que será realizada em São José do Rio Preto, no dia 29 de outubro, com a partida, às 6 horas, na Avenida Waldemar Haddad, em frente à Euromotors.

A maratona é realizada pela Seguralta e organizada pela SBR Sports, com patrocínio da Jaguar, Land Rover, Decathlon, Derma Nail, Lox Mex, Bionatus, Austa Clínicas e Porto Seguro. O evento é direcionado para maiores de 16 anos que poderão participar sozinhos, no revezamento em trio ou em sexteto. Serão premiados com troféus do 1° ao 5° colocado na prova solo e do 1° ao 3° grupo no revezamento em trio ou em sexteto.

Além da premiação por categoria, durante a prova, haverá o desafio Strava, por meio de aplicativo que permite o armazenamento de treinos e desempenhos e os compara entre os praticantes. Trechos da Maratona de Revezamentos Seguralta Rum serão sinalizados e os participantes com melhores tempos nesses percursos receberão prêmios. Participará dessa atividade quem estiver cadastrado no Clube Desafio Seguralta Run do aplicativo, inscrito na Maratona e concluir a prova.

Gustavo Zanon, CEO da Seguralta e atleta, explica que a ideia do revezamento é concentrar várias provas em um único evento.

“A corrida se disseminou não só em Rio Preto, mas no Brasil inteiro. Temos muitos praticantes então temos de realizar essas provas para motivar  essas pessoas a continuarem praticando, não só pelo esporte em si, mas pela saúde e bem-estar”, acrescenta.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site http://www.sbrsports.com.br/eventos. Os kits com camiseta poliamida, número de peito e brindes serão entregas até o dia 28 de outubro, na loja Decatlhon, localizada na Av. Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira, 4201.

Confira as categorias

Revezamento

– 42 km trio masculino idade livre;

– 42 km trio feminino idade livre;

– 42  km trio misto (ao menos uma mulher) idade livre;

– 42 km sexteto masculino idade livre;

– 42 km sexteto feminino idade libre;

– 42 km sexteto misto (ao menos três mulheres) idade livre.

Solo

Categoria Masculina

– Até 29 anos;

– 30 a 39 anos;

– 40 a 49 anos;

– 50 a 59 anos;

– Acima de 60 anos.

Categoria Feminina

– Até 29 anos;

– 30 a 39 anos;

– 40 a 49 anos;

– 50 a 59 anos;

– Acima de 60 anos.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS