Rio Preto recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Esta é a oitava vez que ela vem ao município e é a mesma que recebe pelo menos três milhões de pessoas no Círio de Nazaré, que acontece em Belém do Pará.

A comunidade “Católica Mar a Dentro” se prepara para receber hoje, pelo oitavo ano consecutivo, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na Diocese de Rio Preto. A santa ficará no município até domingo e, segundo os organizadores, são esperadas pelo menos 4 mil pessoas nos quatro dias de evento.

A imagem ficará na Casa da Comunidade Mar a Dentro, na rua São Bento, 574, bairro Nossa Senhora Aparecida, mas depois percorrerá as paróquias de Santa Apolônia, em Engenheiro Schimitt, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na Boa Vista, e a Catedral de São José, no Centro de Rio Preto. Ela também passa pela instituição Casa das Irmãs de Jesus Crucificado, na rua Raul de Carvalho, 2280, Boa Vista.

De acordo com o Padre João Paulo Ferreira de Macedo, membro da Comunidade Mar a Dentro e um dos responsáveis pelo evento, a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é um marco para o município. “Apesar de já ter vindo oito vezes para cá, é sempre uma emoção recebê-la, pois sabemos o que ela representa para a comunidade católica. Nos eventos, sempre temos depoimentos e testemunhos de fé e cura”, afirma.

Ele diz que Maria, a Mãe de Jesus e é a Mãe da Misericórdia, que nos revela o rosto misericordioso de Deus. “Essa imagem é a mesma utilizada no Círio de Nazaré, em Belém do Pará, que atrai cerca de 3 milhões de peregrinos todos os anos e uma procissão que acontece no segundo domingo do mês de outubro. Então, mais uma vez reitero que é uma honra tê-la aqui conosco.”

Segundo ele, os peregrinos sempre reconheceram a bondade materna da Virgem Maria e a ela recorre seus pedidos, alegrias e sofrimentos. “É como está na Bíblia, ela tem um amor misericordioso pelo filho Jesus e sempre antecede os pedidos dos necessitados. Desta forma, aqueles que recorrem à Maria, sempre encontram Jesus, porque Maria é toda cheia de Deus”, o padre cita Lucas 1, 28.

Confira a Programação:

27 | Abril
19h30 – Missa na Basílica Nossa Senhora Aparecida
20h30 às 22h – Momento de Oração na Basílica

28 | Abril
19h30 – Procissão carreata saindo da Comunidade Católica Mar a Dentro para a Paróquia Santa Apolônia em Engenheiro Schmitt.
20h30 – Missa na Paróquia Santa Apolônia

29 | Abril
18h – Saída do “Mini Círio” da Casa das Imãs de Jesus Crucificado para a Comunidade Mar a Dentro
19h – Missa na Comunidade Católica Mar a Dentro
20h – Vigília de Oração até às 07h do domingo

30 | Abril
09h – Saída da Procissão carreata da Comunidade Católica Mar a Dentro para a Catedral de São José / Acolhida da Imagem
10h – Missa na Catedral
12h30 – Dia Mariano na Comunidade Católica Mar a Dentro
19h – Missa na Comunidade Católica Mar a Dentro

Informações:
Comunidade Católica Mar a Dentro
Rua São Bento, 574, Vila Nossa Senhora Aparecida |
17.3222-4436
Rio Preto

 

Por Franklin Catan

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS