Rio Preto recebe competição de basquete 3×3

A segunda etapa do Circuito Paulista 2018 de Basquete 3×3 vai acontecer neste domingo (6) no Clube Monte LIbano em Rio Preto.  A competição começa a partir das 9h e deve reunir as principais equipes da modalidade. A entrada é gratuita para o público.

A principal categoria da competição é a Elite, que começa às 13h, com finais previstas para acontecer a partir das 15h30. Nessa categoria, 12 times com vários atletas de seleção participam. “É uma das competições mais tradicionais. Reúne os melhores times do Brasil. Vai ser bem disputado.”, afirmou o jogador e organizador Rodrigo Del’Arco, o Diguinho.  Além da Elite, o Circuito é disputado também nas categorias Open Masculino, Adulto Feminino, +35 Masculino, Sub 18 Masculino, Sub 18 Feminino e Sub 15 Misto e  cadeirante.

A equipe Rio Preto / Guarani / Clube Monte Líbano ocupa atualmente a 6ª colocação na Liga ANB3x3, porém, o retrospecto em casa a credencia como favorita ao título desta etapa. Dos últimos quatro títulos conquistados pela equipe, dois foram jogando em Rio Preto, fator que deve ser utilizado como combustível para poder voltar às conquistas. O histórico no Circuito Paulista também justifica o favoritismo da equipe do Rio Preto / Guarani / Clube Monte Líbano. No Circuito Paulista de 2017, ela venceu duas das quatro etapas, neste ano em que não houve uma final e todas as etapas eram classificatórias para a Copa do Brasil. O time do Rio Preto / Guarani / Clube Monte Líbano também foi campeão da etapa final do Circuito Paulista 2016.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS