Rio Preto recebe 4ª Etapa de Salto da Federação de Hipismo

Hoje será realizada em Rio Preto a 4ª Etapa Noroeste de Salto, do Campeonato Paulista de Hipismo. As provas agitarão o Recinto de Exposições da cidade. A Hípica Villa Real, organizadora da competição, estará presente mais uma vez com os seus cavaleiros e amazonas. São esperados mais de 120 competidores. A Villa Real participa com 35 atletas e 45 animais na competição. Os rio-pretenses lideram a maioria das categorias. As disputas começam às 9 horas e se estendem por todo o sábado. A entrada é gratuita. As provas são realizadas da categoria percurso para crianças até a altura de 1m30cm disputada pelos profissionais.

Ana Scomparin, da Villa Real, falou sobre a expectativa para esta competição. “Nós da Hípica Villa Real estamos liderando quase todas as categorias do ranking do Campeonato Paulista e por essa etapa ser em Rio Preto estamos esperando bons resultados para conseguir manter nossos atletas nessa liderança”, afirmou Ana.
O proprietário e instrutor da hípica, Daniel Gobbo, falou quais são os principais atletas e animais que a Villa Real levará para a competição. “Entre todos nossos atletas temos alguns com maior destaque: na categoria 0,40m temos a americana Aubrey Storm e a amazona Ana Wilma Pranuv. No 0,60m temos Amanda Sango, João Vitor Calixto e Bianca Vidotto. No 0,80m temos Julia Thome e Yasmin Facincani. No 0,90m a Bruna Vidotto e a Alissa Silveira. No 1,00m temos a Juliana Alves Stival, a Carol Azevedo, entre outros nomes de peso. No 1,10m começam as provas profissionais. Destacam se Julia Orpinelli e Livia Ribeiro. Entre os profissionais no 1,20m, o Pedro Dias, Alceu Chueire, além de Mariana Ferreira. E a Mariana Scomparin que deve representar a equipe no 1m30cm e está treinando para o Sul-Americano de Buenos Aires 2017”.

E a amazona Mariana Scomparin, que representará o país no Sul-Americano, chega para essa prova em sua melhor forma física, segundo Gobbo. A atleta é uma das revelações do hipismo estadual. “A expectativa com a Mariana é muito boa, será o único treino de prova que ela irá fazer antes do Sul-Americano, por isso não vamos exigir tanto dela e do animal”, afirmoul. Outra amazona que fará desta prova um treino importante é Maria Fernanda Martinelli Trabulsi, que representará o Brasil em uma competição na Colômbia no próximo mês.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS