Rio Preto: Queima de fogos deverá ser mais ‘silenciosa’ neste Réveillon

A tradicional queima de fogos do Réveillon de Rio Preto será mais silenciosa neste ano, devido a uma indicação feita pela vereadora Cláudia de Giuli ao prefeito Edinho Araújo, solicitando que a bateria de morteiros, rojões e bombas, que são os que mais fazem barulho, fossem excluídas do espetáculo deste ano, dando prioridade apenas aos fogos de artificio coloridos.

A medida foi tomada visando minimizar o sofrimento de animais diante do forte barulho dos fogos e também dos pacientes de hospitais que ficam no entorno da Represa Municipal, onde é realizado o Show da Virada. Os fogos de artifício que produzem estampido foram eliminados e uma trilha musical foi acrescentada a esse espetáculo durante a virada do ano, suavizando ainda mais os ruídos do momento.

O show pirotécnico deste ano promete ser um espetáculo muito mais colorido, com mais formas e luzes aos olhos de quem irá presenciar esta atração. Para a vereadora Cláudia de Giuli a novidade é algo muito positivo. “É muito bom, pois assim como os pacientes idosos do hospital em frente à Represa sofrem com o barulho, que pode alterar o humor deles, há muitos animais por essa redondeza que também sofrem, como: aves, cães e gatos”, disse.

A vereadora ainda destacou que assim que publicou sobre a aprovação do pedido em sua rede social, muitas pessoas elogiam a medida e se posicionaram a favor. “O primeiro passo agora é para conseguir pleitear que todos os eventos públicos e particulares mantenham esses tipos de fogos e evitem os que fazem apenas barulhos”, comentou.

A prefeitura de Rio Preto ainda não divulgou quem será a empresa que fará a queima de fogos neste ano e nem o valor que será gasto.

 

Por Priscila Carvalho

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS