Rio Preto promove 17ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia

Foto- Divulgação

17ª edição do JBC traz espetáculos de comédia e humor de 23 a 30 de janeiro; novidade é Mostra Descentralizada que vai levar espetáculos para oito locais diferentes de Rio Preto

Alegria, descontração e assuntos contemporâneos farão parte da programação do festival. Na 17ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia (JBC) 2019 terá como palco o Teatro Municipal Paulo Moura, na Swift. O evento foi transferido para o local, por conta de obras no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.

Na edição 2019, além da mostra oficial que acontecerá no Paulo Moura, a novidade é a expansão do JBC com a criação da Mostra Descentralizada. Nela, cada um dos oito espetáculos selecionados para o Janeiro da Comédia faz, além da sessão na Mostra Oficial no Teatro Paulo Moura, também uma sessão extra em um palco alternativo em diferentes locais da cidade – CEU das Artes; Praças nos Distritos de Talhado e Schmitt, além da D. José Marcondes; Centros Culturais Vasco e Manoel Antunes; Eco Santo Antônio e GTR.

“Umas das principais características do festival é a pluralidade do gênero comédia. É um festival que não é somente o riso ou a graça, mas também que traz reflexões da sociedade contemporânea”, afirma Jorge Vermelho.

A Secretaria Municipal de Cultura recebeu inscrições de 100 espetáculos de todo o Brasil e oito foram selecionados para compor a grade de programação, além de workshops e ações formativas. Todas as atividades formativas são gratuitas e para os espetáculos da Mostra Oficial, no Teatro Paulo Moura, o público deverá trocar 1 litro de leite (em caixinha) por 1 ingresso. Já as apresentações de espetáculos da Mostra Descentralizada terão entrada gratuita.

“Será diversão garantida em todos os dias de espetáculo”, finalizou Vermelho.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS