Rio Preto: Programa Unidos no Esporte volta das férias

Será retomado a partir de hoje (2/8) o programa Unidos no Esporte, promovido pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

O programa, que tem cerca de 200 alunos e alunas, oferece aulas esportivas a crianças portadoras de deficiências, que podem praticar atividades como basquete, futebol de salão, vôlei, caminhada, dança e recreação, entre outras. Os alunos estavam de férias.

As aulas são realizadas às quartas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h30, no ginásio de esportes Antônio Natalone.

O programa atende a crianças com pequenas disfunções cerebrais, autismo, ou deficiência auditiva, visual, mental e física. As atividades desempenham papel importante para melhorar coordenação motora, equilíbrio, poder de concentração e integração. “O Unidos no Esporte oferece uma atividade física e lúdica a essas crianças, que ainda têm a oportunidade de integração e inclusão”, diz a coordenadora de esportes comunitários da secretaria e do projeto, Daniela Carvalho.

As informações sobre o programa e a ficha de inscrição estão disponíveis na Secretaria de Esportes e no ginásio Antônio Natalone. As atividades são gratuitas.

 

Serviço:

A Secretaria de Esportes fica localizada no Centro Regional de Eventos: Avenida José Munia, 5650 – Nova Redentora

Centro Esportivo Antonio Natalone: Av Duque de Caxias, s/nº – Jardim dos Seixas

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS